Meu Moreira Card

A utilização do azeite de oliva está se tornando cada vez mais recorrente na cozinha. Ao se tratar do preparo de alimentos, o aumento na sua utilização é consequência das vantagens e benefícios que o seu uso oferece para a saúde do corpo.

Por ser fonte de antioxidantes, como fenóis e vitamina E, o azeite ajuda a manter o bom funcionamento do coração, além de ser rico em gorduras monoinsaturadas, que atuam na redução do colesterol LDL, considerado ruim, e contribuem para a melhoria dos níveis circulantes do colesterol HDL, considerado bom para o corpo.

O azeite de oliva também é conhecido pela sua versatilidade na gastronomia. Por ser considerado uma opção saborosa na hora de cozinhar, ele dá um toque especial a diversas receitas, sendo indispensável, principalmente, nas saladas.

Dentre os diferentes tipos de azeite, o azeite extra virgem também é considerado benéfico para a pele, por possuir vários antioxidantes que ajudam na luta contra os radicais livres que danificam as células. Além disso, com o consumo do azeite na alimentação, suas propriedades anti-inflamatórias podem reduzir e prevenir rugas e o envelhecimento precoce da pele.